.

Cantinho do Pastor

O Milagre da Criação - Postado em 03/08/2010

 
A leitura do capitulo primeiro do Gênesis, me apresenta Deus. Claro que toda a Bíblia apresenta Deus, mas o relato da criação é fantástico. A bíblia diz: “no princípio criou Deus...” isto nos mostra que o mundo teve um principio, um começo, mas Deus existe antes do princípio, ou seja, Deus sempre existiu, Ele é eterno! A Bíblia continua e diz: “disse Deus: Haja luz, e houve luz” é incrível o poder da fala da palavra de Deus, apenas com uma ordem a luz veio a existir, a terra, o mundo. Deus criou o mundo do nada. Acredito num Deus que pode fazer do nada o tudo. Talvez em alguns momentos possamos nos sentir um nada, acredito que estes momentos são especiais, pois o Deus a quem servimos é um Deus criador e pode criar coisas novas em nossas vidas. Observamos que além de Criador, Deus é Senhor, pois Ele fez separação entre as águas criou o dia e a noite... Deus organizou sua criação. Deus é poderoso para fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos, Ele é maior, é superior, é Senhor. Deus é eterno, Deus é Criador, Deus é Senhor. Portanto permita que Ele guie a tua vida.
Pr. Abel Lima e família.



Mundo das Possibilidades - Postado em 10/07/2010


               Vivemos em um mundo de possibilidades. Hoje ao se perguntar a uma criança o que ela quer ser quando crescer, ela para por um minuto e nos metralha com tantas profissões. Certa vez perguntei a uma criança e ela disse que iria ser coletor de lixo, médico, bombeiro, soldado e jogador de futebol. A grande questão a refletirmos hoje não é a escolha de uma criança e sim o quanto este mundo pode influenciar os Cristãos a deixarem a sua doutrina, o evangelho e se afastar dos caminhos do Senhor. O mundo de possibilidades tem fascinado a muitos, principalmente a nossa juventude. Igrejas hoje têm programado diversos eventos com a finalidade de dar opções aos jovens para que ele possa ter na Igreja um pouco do que ele teria no mundo só que aqui de forma santificada. Aqui não falo como pastor, mas como jovem que num certo período da adolescência experimentou um pouco deste mundo das possibilidades. A conclusão que chego é que por mais que a igreja busque as possibilidades nunca há de se comparar com o mundo que esta a nossa volta. O propósito do mundo, e sabemos que por trás esta o adversário, é alimentar a carne com seus desejos; já o propósito da Igreja do Senhor Jesus é alimentar o Espírito com a palavra. Aqui não estou fazendo uma critica aos demais eventos que igrejas e denominações hoje realizam, acredito que podem ser relevantes, mas aqui trago à memória a melhor estratégia para alcançar jovens para Cristo: a Palavra de Deus, a Bíblia e a sua leitura é algo que o mundo não pode e jamais oferecerá, uma vida de oração e comunhão são tarefas precípuas da igreja. Se mantermos os pilares não perderemos os nossos jovens, pois aqueles que são do Pai ninguém pode arrebatar da mão dEle. Ficamos com medo de perder aquilo que não nos pertence, pois o cristão pertence a Cristo e Paulo diz: “que nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem cousas do presente, nem do porvir, nem poderes, nem altura, nem profundidade, nem qualquer outra criatura poderá nos separar do amor de Deus, que esta em Cristo Jesus, nosso Senhor.” (Rm. 8: 38 e 39)

Um abraço. Pr. Abel Lima e Família.


Gratidão - Postado em 30/06/2010


 Em meio a tantas crises que a humanidade vive, em meio a tantas atividades que nos ocupam, a palavra: obrigado tem perdido o seu espaço para temas como: campanha salarial, metas a serem cumpridas, cobranças a serem feitas, relatórios a serem entregues. Neste novo tempo seres humanos viram robôs e maquinas viram seres humanos, pois agradecemos quando na hora de enviar o e-mail a maquina não falha, agradecemos quando na hora de realizar uma ligação a bateria não se acaba, agradecemos quando o caixa eletrônico nos concede sem problemas o nosso salário tão esperado. Qual têm sido o valor que tens dado ao ar que respiras ou a água que bebes ou ao próximo que às vezes de tão próximo parece estar distante?  Paredes invisíveis hoje devem ser quebradas. Que a partir deste momento possamos em nosso convívio voltarmos a agradecer, agradecer a Deus pela vida, pela existência, pelas dificuldades que nos aperfeiçoam e pelas alegrias que nos modelam... Que possamos agradecer ao próximo por estar próximo, por sorrir, por chorar, por uma palavra, um abraço, por ser amigo... Em fim daí graças em tudo, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.

Pr. Abel Lima e Família.


Estamos Inaugurando hoje (22/06/2010) o Cantinho do Pastor, com uma reflexão sobre o amor.
Amo Amar! 

Amo amar, pois;
Amar é viver,
Amar é sorrir,
Amar é abraçar,
Amar é chorar,
Amar é perdoar,
Amar é agir sem medo de ser feliz,
Amar é sonhar sem o medo de não realizar,
Amar é conquistar o Amor em pessoas que não sabem amar,
Por isso não viva por viver,
Mas viva para Amar.
O amor não tem inicio, meio ou fim, o amor não pertence ao tempo, ele está acima do tempo, o amor é eterno! Certo dia este amor se fez presente entre nós, ele nasceu de uma virgem, cresceu em sabedoria, estatura e graça. O amor curou, libertou, trouxe esperança e paz. Foi injustiçado, preso, torturado e condenado morreu. Mas diferente das historias dos seres vivos que nascem, crescem, reproduzem e morrem, o amor veio a terra, cresceu, reproduziu o amor em muitos corações, morreu, mas após três dias ele ressuscitou e hoje vive em nossos corações.    



Um Abraço, que Deus continue os abençoando. 
Pr. Abel Lima e Família.



4 comentários:

  1. Amém, o verdadeiro amor vem daquele q venceu a Cruz.

    ResponderExcluir
  2. CARAMBA!!
    isso foi uma poesia pow!
    muito massa (y)
    kizuz =**

    ResponderExcluir
  3. "graça que maravilhosa graça" ótima mensegem Deus te abençoe pastor abel

    ResponderExcluir
  4. Ame a vida,pois nascemos para amar!pastor Abel obrigado pela reflexão.Jane Rodrigues

    ResponderExcluir